DICAS IMPORTANTES PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMBARCAÇÕES

Se Você é Proprietário e/ou usuário de Pequenas e Médias Embarcações Náuticas, Você saberia dizer o que significa a Sigla TC-W3 identificado sobre o rótulo do óleo que utiliza no motor de sua embarcação?

  • TCW, sigla que vem do Inglês relativo às iniciais do termo específico, “TWO CYCLE WATER”, o que determina a sua aplicação, e que traduzindo ao Português significa “DOIS TEMPOS ÁGUA”. Assim sendo, estamos falando de um lubrificante específico para motores de 2 Tempos utilizados em aplicações Náuticas.
  • Na sigla acima, temos ao final dela o numeral (3). Esse numeral determina a geração do lubrificante (Terceira Geração) e está relacionada com a gasolina usada a partir dos anos 90, quando por decreto em nível mundial, proibiu-se a utilização do Chumbo como aditivo antidetonante na gasolina.

Se Você é Proprietário e/ou usuário de Pequenas e Médias embarcações náuticas, quais seriam os cuidados que Você deve tomar quando compra um lubrificante 2 Tempos para a sua embarcação, garantindo assim que está usando um lubrificante adequado e de Qualidade, preservando assim o seu patrimônio?

  • O primeiro cuidado é certificar-se que o produto que está comprando seja um óleo Lubrificante classificação TC-W3, pois, não é qualquer óleo 2 Tempos que pode ser utilizado em embarcações.
  • O segundo cuidado é nunca escolher o óleo olhando apenas o fator PREÇO, buscando o mais barato que encontrar, mesmo que o mesmo indique como especificação a sigla TC-W3, pois, pode correr o risco de estar caindo numa cilada e comprar GATO por LEBRE! Os Lubrificantes com qualidade, exatamente devido à especificação TCW-3, têm componentes e pacotes de aditivos específicos e aplicados em proporções significativas na formulação, o que não permite que seu custo final seja muito baixo, assim, na média, os preços médios de mercado dos produtos de boa qualidade estão mais próximo daqueles com marcas de Grandes Multinacionais, trazendo uma tranquilidade relativa para quem está comprando, tendo a segurança de estar comprando um produto formulado com Qualidade e contendo em sua formulação ingredientes de ultima geração e, dentro das normas de produção dessa linha de produtos que são geridos pela NMMA (National Marine Manufacturing Association), órgão dos Estados Unidos que determina as formulações desses lubrificantes e que apenas os fabricantes de lubrificantes de boa Qualidade seguem à risca.

A TEXSA DO BRASIL, prima por Qualidade e têm hoje em sua linha aproximadamente 200 produtos, produzindo-os sempre com a mesma Qualidade das Gigantes Multinacionais e, sendo a única entre as Indústrias de pequeno porte que tem entre as suas Conquistas, mais de 20 produtos Aprovados em Grande Multinacionais, tais como a Daimler Benz (a famosa Mercedes, campeã mundial por vários anos na F1), a VW, (outra Gigante Alemã que produz automóveis de altíssima tecnologia)..., entre outras. Nosso TC-W3, tem preço competitivo e atende rigorosamente as normativas da NMMA para a classificação TC-W3!

PERIGO NO USO DE LUBRIFICANTES FORA DE ESPECIFICAÇÃO EM MOTORES MODERNOS

“A EVOLUÇÃO TECNOLOGICA DOS MOTORES E A RELAÇÃO DESTES COM OS LUBRIFICANTES”

REVISTA O MECÂNICO – PAUTA SOBRE TROCA DE ÓLEO AUTOMOTIVO EM VEICULOS LEVES

matéria Solicitada opinião da TEXSA DO BRASIL como Indústria do segmento de Lubrificantes.

TRANSMISSÕES MECÂNICAS

Lubrificantes para Transmissões Mecânicas..., GL-4 ou GL-5, Será que uma substitui a outra?