Para assegurar a qualidade dos produtos produzidos pela TEXSA DO BRASIL, o processo de controle tem seu inicio na aquisição das matérias-primas e escolha dos fornecedores. Já na indústria estas matérias-primas integram-se ao processo de Controle de Qualidade realizado em todas as etapas do processo de fabricação, envase, rotulagem, identificação dos produtos, rastreabilidade, identificação dos lotes e datas, assim como na armazenagem e estoque destes, como também, no carregamento e transporte, já que todos estes fatores interligados são fatores determinantes no produto final.

O monitoramento da Qualidade não é aplicado apenas ao produto, mas sim a todo o ambiente que o envolvem, como embalagens, rótulos, recursos humanos e a estrutura física, passando pelo atendimento aos nossos representantes, clientes, chegando até o consumidor final.

Buscando sempre estar à frente em seu segmento, seguindo sempre os passos dos Gigantes em seu mercado, a TEXSA DO BRASIL, não esperou e foi atrás de seu sonho, ser diferenciado em seu mercado. Com esse norte foi atrás da busca das Certificações ISO e não se contentando apenas com a da Qualidade nos processos produtivos, trilhou os caminhos necessários desde o inicio, certificando-se nas ISO 9001 e 14001 já em 2011, onde hoje está certificada na versão 2015, ultima versão valida, certificação esta que está embasada no mais completo conjunto de normas técnicas internacionais que estabelecem um modelo de Gestão de Qualidade e de Preservação Ambiental. Não se contentando e buscando sempre estar na Vanguarda, está trabalhando arduamente para certificar seu laboratório na ISO 17025 que lhe da o Status de Laboratório Acreditado e mais tarde, sua meta e Certificar-se na ISO IATF 16949, a ISO que permite indústrias a serem fornecedoras de montadoras Automotivas.   

Política de Qualidade

“A política da TEXSA DO BRASIL LTDA é produzir lubrificantes e graxas de qualidade, alto desempenho, para maior rendimento, economia e segurança, através da melhoria continua de seus processos”.