Para assegurar a qualidade dos produtos produzidos pela TEXSA DO BRASIL, o processo de controle tem seu inicio na aquisição das matérias-primas e escolha dos fornecedores. Já na indústria estas matérias-primas integram-se ao processo de Controle de Qualidade realizado em todos os processos de fabricação, envase, rotulagem, identificação dos produtos através de lotes, bem como na armazenagem e estoque, além do carregamento e transporte, já que todos estes fatores interligados influenciam o produto final.

O monitoramento da qualidade não é aplicado apenas ao produto, mas sim a todo o ambiente que o envolve, como embalagens, rótulos, o atendimento aos representantes, ao cliente e consumidor final, aos recursos humanos e à estrutura física.

No ano de 2011 a TEXSA DO BRASIL incorpora mais um item na gestão de qualidade e certificação de seus produtos. Trata-se do ISO 9001:2008, um conjunto de normas técnicas internacionais que estabelecem um modelo de Gestão de Qualidade.

Política de Qualidade

“A política da TEXSA DO BRASIL LTDA é produzir lubrificantes e graxas de qualidade, alto desempenho, para maior rendimento, economia e segurança, através da melhoria continua de seus processos”.