Meio ambiente é assunto sério em nossa empresa, por isso a TEXSA DO BRASIL acompanha cada etapa de produção, envase, utilização e retorno das embalagens e resíduos utilizados.

Nosso parque fabril é inspecionado e autorizado para funcionamento por órgãos de fiscalização como IAP (Instituto Ambiental do Paraná), IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis), Corpo de Bombeiros e ANP (Agencia Nacional do Petróleo Gás Natural e Combustíveis), além de um monitoramento ambiental constante do solo, ar e água e da revisão da nossa frota de veículos, visando minimizar a emissão de gases poluentes.

A TEXSA utiliza em todas as suas impressões apenas papel certificado pela FSC - Forest Stewardship Council, garantindo assim que todo o papel utilizado provém de fontes manejadas e ambientalmente correta.

A TEXSA é uma empresa certificada na norma ISO 14001:2004 desde 2011, isto mostra o forte compromisso com o meio ambiente e com a manutenção dos recursos naturais.

A TEXSA é também associada ao Instituto Jogue Limpo, esta parceria, cuida da Logística Reversa das suas embalagens de lubrificantes. Hoje o Instituto efetua a logistica reversa de embalagens em 15 estados, mais o Distrito Federal. Para mais informações sobre o Instituto clique na imagem abaixo.

Política Ambiental

"A TEXSA DO BRASIL LTDA entende que trabalha com matérias primas e produtos potencialmente poluidores e por isso estabelece um compromisso ambiental em todas as etapas dos processos produtivos, em suas atividades administrativas e nas relações com empresas parceiras e clientes."

A política ambiental da Texsa do Brasil é, portanto assim expressa:

  • prevenir, monitorar e controlar sistematicamente processos da empresa notadamente aqueles com impacto ambiental significativo;
  • cumprir rigorosamente a legislação ambiental, regulamentações normas e técnicas;
  • promover a melhoria continua dos produtos com soluções ambientais viáveis e seguras, prevenindo a poluição.